A paz do nosso grande Deus e Salvador JESUS CRISTO.
Hoje venho por meio de mais um texto expor um assunto muito legal. Com certeza essa é uma pergunta que todos os crentes tem curiosidade em saber a resposta, pois evitaria os cristãos a não cair nesse pecado imperdoável.
Eu não me prenderei em dizer qual seria esse pecado, mas quero trabalhar os supostos ensinos que permeia sobre esse texto ou assunto.
Uma das coisas que precisamos sempre estar-mos atentos, é sobre os ensinos e explicações que surgem em torno aos textos bíblicos, para não cairmos em ensinos de falsos mestres. Tem muitos cristãos sinceros que pela inocência ou até por preguiça de confirmar na Bíblia, se deixam levar por esses ensinos contrários a palavra de DEUS.
E é o que acontece com esse clássico tema "A blasfêmia contra o Espírito Santo"
Vamos ler os contextos na integra:
Por esse motivo eu lhes digo: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.
Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem nesta era nem na era que há de vir. Mateus 12:31, 32
Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno". Marcos 3:28, 29
Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Lucas 12:10
Estes são os contextos apresentados pelos evangelistas.
Qualquer leitor sincero e sensato lendo esses textos saberá que o texto está ensinando sobre um PECADO que não tem perdão. Podemos aqui até entrar em divergência o que seria esse pecado, mas jamais podemos dizer que esse texto está ensinado outra coisa! Concorda?
Vamos entrar no CERNE do meu assunto: Esses textos estão ensinando a DISTINÇÃO?
Os teólogos da doutrina da trindade, afirmam que estes textos ensinam a distinção entre as pessoas divinas da trindade! Eles dizem assim geralmente:
Você pode pecar contra o PAI, e tem perdão, você pode pecar contra o FILHO e tem perdão, MAS, se você pecar contra o ESPÍRITO SANTO, você NÃO SERÁ PERDOADO!
Eles dizem que esse texto é a prova cabal de que existe distinção. E eu pergunto SERÁ???
Desculpe a minha sinceridade, mas as vezes é melhor não entender um assunto ou uma escritura, do que entender equivocada mente. Mas se você me der uns minutos e terminar de ler esse texto, vou te provar que esse ensinamento da "distinção" é uma TENTATIVA FRUSTRADA de dar ao texto uma interpretação completamente ERRADA. Vamos lá!
Vamos mergulhar nas escrituras, pois é delas que emanam todas as respostas:
A blasfêmia contra o PAI tem perdão? Segundo os trinitários SIM, será que isso é Biblico?
O filho da israelita blasfemou o Nome com uma maldição; então o levaram a Moisés. O nome de sua mãe era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã.
Deixaram-no preso até que a vontade do Senhor lhes fosse declarada.
Então o Senhor disse a Moisés:
"Leve o que blasfemou para fora do acampamento. Todos aqueles que o ouviram colocarão as mãos sobre a cabeça dele, e a comunidade toda o apedrejará.
Diga aos israelitas: Se alguém amaldiçoar seu Deus, será responsável pelo seu pecado;
quem blasfemar o nome do Senhor terá que ser executado. A comunidade toda o apedrejará. Seja estrangeiro, seja natural da terra, se blasfemar o Nome, terá que ser morto. Levíticos 24:11, 16
Segundo a PALAVRA de DEUS, os trinitários estão completamente errados, pois o texto é mais claro que a lã, quem BLASFEMAR O NOME DE DEUS SERÁ MORTO.
Bom até aqui vimos que você não tem perdão se blasfemar contra DEUS e o Espírito Santo. Será que o filho é inferior? Será que somente o filho é bonzinho? Por isso que devemos sempre buscar as resposta na Bíblia, para não criarmos doutrinas que deixam a palavra de DEUS contraditória. Adiante!
O segredo desse TEMA está na expressão "FILHO DO HOMEM" Se você fizer uma exegese, saberá que JESUS está se referindo a sua condição Humana, ele deixa isso claro quando usa essa expressão "Filho do Homem".
É o Filho do Homem que será levantado na CRUZ, é o Filho do Homem que seria entregue , lembre se que essa expressão está sempre relacionado a HUMANIDADE DE CRISTO. Jesus ensina que nós (HOMENS) devemos perdoar 70x7 por dia, UAUU...Se o próprio JESUS ensina isso, ele como homem deve exercer esse ensinamento enquanto Homem, JESUS estava na CRUZ sem nenhum sentimento de remorso ou dúvidas, ele como Homem foi FIEL e JUSTO e PERFEITO e OBEDIENTE. Você CRÊ nisso?
Se você ler os contextos que eu coloquei acima sobre o TEMA, você notará que o pecado ou blasfêmia era "Atribuir ao diabo obras do Espírito Santo de DEUS". Isso é claro nesses contextos! Sabe porque JESUS diz isso para eles? Vou colocar nas minhas palavras:
Eles acusaram que as obras que JESUS fazia era de Belzebu (demónios). Os milagres que JESUS fez foram colocados por eles (fariseus, judeus, religiosos) sendo obras do próprio Satanás.
Jesus responde, isso que vocês estão me acusando é um PECADO MORTAL pois estas obras é do Espírito SANTO.
Leia esses textos abaixo para entender essa afirmativa de Cristo:
Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. João 5:30
Mas se as realizo, mesmo que não creiam em mim, creiam nas obras, para que possam saber e entender que o Pai está em mim, e eu no Pai". João 10:38
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. João 14:10
Meus amigos leitores, leia os contexto de Mateus, Marcos e Lucas, e depois leia esses três verciculos do evangelho de João e se perguntem: Quem eles estavam chamando de demónio???? É óbvio que eles estavam chamando DEUS de demónio, por isso JESUS rapidamente lembra eles de Leviticos 24. Cuidado, pois quem está fazendo essas obras é o PAI e não o "filho do homem" Se você não compreender isso que é tão cristalino, você está amarrado em dogmas meu irmão. Basta ler a Bíblia que você terá a resposta.
Para finalizar e fechar esse tema de uma vez por toda, vamos ver se não pode pecar mesmo contra o FILHO. Adiante:
Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério. Hebreus 6:4, 6
É impossível retornar ao arrependimento, porque eles teriam que novamente CRUCIFICAR quem???? Veja leitor que aqui a expressão MUDA, não é "filho do homem", mas "FILHO DE DEUS", porque essa expressão está relacionado a divindade de CRISTO. Entendeu meu amigo leitor.
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Hebreus 10:26, 29
Mais uma vez vemos que não existe perdão também para "O FILHO DE DEUS" logo a doutrina da distinção não passa quando confrontada direto com a BIBLIA. Aprenda a separar as funções de CRISTO, para que você não crie uma doutrina falsa meu amigo. Não existem distinções na divindade, porque só EXISTE UM SER DIVINO, só existe UM TRONO e UM ASSENTADO NO TRONO. Creia na palavra de DEUS, no monoteísmo, creia na UNICIDADE desse DEUS. Amém.
Seja sincero com você mesmo, mediante a estes textos, existe distinção na divindade??????
Deus te abençoe e até o próximo texto.
Irmão Adriano Nogueira.
Insta: @iab_ahoradaverdade