terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

"VESTES" HOMEM E MULHER - Parte 4

A paz do nosso grande Deus e Salvador JESUS CRISTO.

Paz meus amigos leitores, venho mais uma vez dar continuidade nesse tema que estamos trabalhando "VESTES".

Essa parte do TEMA é uma das mais importante para nós, visto as inúmeras polémicas que tem acontecido em nossos dias que irei  apresentar abaixo.

A Igreja tem uma grande batalha a enfrentar em relação ao "GÉNERO", hoje em dia tem crescido uma forte onde de "GENERO NEUTRO", cada vez mais esse tema tem sido centro de calorosas discussões envolvendo tanto a Igreja como a Ciência.

Desde que o movimento FEMINISTA começou a lutar pela liberdade e igualdade das mulheres (19, 20 de Julho 1848), e lembre-se de passagem que tudo formalmente começou em uma IGREJA (que ironia), os pensamentos tem se evoluído para uma deturpação dos estereótipos tradicionais judaico-cristão. 

Em outras palavras, antes era a guerra dos sexos, onde era pregado que a sociedade e os costumes cristãos eram machistas e patriarcais, onde os Machos oprimiam as Fêmeas.

Já hoje é uma desconstrução dos sexos, desconsiderando completamente a biologia masculina e feminina que o individuo nasce, pautada em uma ideologia imaginativa, onde todos SÃO NEUTROS, e que você pode ser o que quiser, desconsiderando sua biologia, pois isso é mera criação imposta pela sociedade influenciada pela tradição judaico-cristão.

Esses são os problemas que estão ai, e cada vez mais as coisas tem se estreitado, onde a IGREJA VERDADEIRA terá que reafirmar que existem Homens e Mulheres, diante de uma politica e sociedade que cada vez mais tem se curvado a essa ideologia que nega a existência dos dois sexos.

O que ensina a Bíblia sobra essa questão.

Primeiramente para não ficar o questionamento que a Bíblia é machista, vamos compreender a criação da humanidade, pois apesar de o Homem ter sido criado antes da Mulher, precisamos lembrar que ambos, tanto HOMEM como MULHER foram criados a Imagem e Semelhança de DEUS.

Genesis 1:27 | E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Logo quando o assunto é SALVAÇÃO (Soteriologia), todos são Amados e Julgados Igualmente, ninguém vai ser privilegiado por sua biologia.

Agora apesar de DEUS amar e respeitar tanto o Homem como a Mulher igual, devemos entender que DEUS estabeleceu papéis e funções para ambos os sexos, DEUS não faz acepção de pessoas, e eu acrescentaria DEUS não faz acepção de "SEXOS", mas ele espera que cada um aja conforme o propósito que ELE estabeleceu a ambos.

Leia o capitulo três de Gênesis, e perceba como DEUS trata individualmente o Homem e a Mulher, Deus não coloca os dois juntos e da uma sentença, não, DEUS castiga cada um segundo a sua natureza, o homem foi castigado conforme sua natureza e seu propósito, e a mulher foi castigada conforme sua natureza e seu propósito. E isso começa a jogar por terra a questão do "género neutro", pois diante de DEUS existem MACHO e FÊMEA, cada um segundo a sua natureza (Biologia),
O relato Bíblico deixa bem distinto entre os géneros: Gen. 1:27 (frase final)

 "Macho e Femea os CRIOU."

Leia a História do Patriarca Abraão, em especial Genesis CAP. 17
Esse contexto coloca por terra a falácia do "machismo" e da "desigualdade" e afirma os dois Géneros, "Masculino e Feminino".

Em relação ao Machismo e Igualdade, podemos ver que DEUS não diz somente que Abraão seria o PAI de muitas nações, mas DEUS também afirma que Sara seria a MÃE de muitas nações, mostrando que DEUS não favorece um em detrimento do outro.
Esse relato desmonta o "machismo e o patriarcado" pois isso demostra DEUS favorecendo ambos os sexos.

Genesis 17:5 | E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;

Genesis 17:16 | Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela.

Nesse contexto de Genesis 17 é muito importante não só para mostrar a JUSTIÇA de DEUS para ambos (Abraão e Sara), mas como DEUS tem propósitos para ambos os sexos. Vamos mergulhar mais um pouco nesse contexto, para que você possa visualizar isto que estou afirmando.

Para melhor compreensão, deixe te explicar sobre o significado da palavra PAI no original Hebraico:
אב = PAI e se lê "AV", essa palavra possui 2 consoantes, sendo a primeira com o significado de - FORÇA, PODER e AUTORIDADE / já a segunda consoante significa - CASA, HABITAÇÂO, LAR.

Logo se conclui que PAI é a Força o Poder e a Autoridade da Casa ou Habitação ou Lar.
Você deve guardar essa definição do original, pois sempre que você ouvir esta palavra ela deve significar exatamente isso, esse é o propósito do PAI. Adiante.

O nome do patriarca ABRÃO no original significa: PAI ELEVADO, traduzindo isso para nossa linguagem, Abrão era O CARA, ele era TOP, ele era um EXEMPLO de PAI para sua família, era um GRANDE HOMEM, para sua família. Lembre-se da definição que acabei de te falar sobre PAI.

Nesse capitulo de Genesis DEUS muda o nome de ABRÃO para ABRAÃO, e o próprio contexto explica, que essa alteração de seu nome estava conectado com as promessas que ele recebeu.
ABRAÃO no original significa: PAI DE MUITOS

Isso significa que ABRAÃO não está mais limitado a sua família, mas ele é O EXEMPLO DE HOMEM E PAI para as nações, todos nós homens devemos enxergar a figura de Abraão não como literalmente um PAI, mas como um exemplo de PAI, um Homem exemplar, um tipo de caráter que nós como homens devemos almejar, uma vez que moralmente este grande homem agradou a DEUS.

Toda vez que você ler 1 Timóteo 3:4 | Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia

Você vai conectar com a definição da palavra PAI e entenderá o porque Paulo escreve esse texto, pois o Homem deve buscar ser como Abraão foi, esse é um dos propósitos que DEUS outorgou nós Homens a sermos.

Agora vamos analisar a palavra MÃE no original Hebraico:

אמ MÃE e se lê "EM", está palavra assim como pai, também possui 2 consoantes até aqui a igualdade "risos" sendo a primeira consoante significando FORÇA e PODER e a segunda consoante com o significado de ÁGUA. Este significado tem haver com um processo que os Hebreus faziam, que era ferver a água com pele de animal, e esse processo gerava uma espécie de cola que era usado por eles.

Sendo assim o significado simples de MÃE seria "A força d'agua", ou "Aguas poderosas", mas ajuntando com o processo que os hebreus usavam para fazer a cola, o significado de MÃE é "A FORÇA QUE UNE OS MEMBROS DA FAMILIA" é fundamental você gravar estas definições para saber os propósitos que DEUS designou a cada um dos sexos que DEUS criou.

Agora que você sabe essa definição, vamos entender sobre SARAI, no original esse nome significa "MINHA PRINCESA", ou seja, está era a maneira que Abraão chamava sua esposa, de "minha princesa".
Porém assim como DEUS mudou o nome de Abrão para Abraão, no mesmo contexto DEUS muda o nome de SARAI para SARA, essa transformação do nome de SARA tem haver também com as promessas que ela recebeu de DEUS, e agora ao invés de ser chamada de "MINHA PRINCESA" ela passou a se chamar "PRINCESA" ou "Uma Princesa".

A razão que DEUS fez essa alteração era para mostrar que agora ela não era somente tida como princesa de Abraão, mas ela passaria também a ser PRINCESA de todas as nações, DEUS estava fazendo dela um EXEMPLO de Mulher para as nações, SARA também é uma grande mulher, um tipo de mulher exemplar não só para sua família, mas para todas as mulheres que almejam alcançar a graça de DEUS. 

Sara é um TIPO de MULHER e MÃE que todas as mulheres devem almejar a serem, pois ela também agradou a DEUS por seu caráter diante de seu marido. 

1 Pedro 3:6 | como Sara, que obedecia a Abraão e lhe chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo.

Fica claro com a leitura desse texto que Sara é o tipo PERFEITO de Mãe e Mulher a ser seguida pelas mulheres Cristãs.

Logo temos de DEUS o ESTEREOTIPOS tanto do "HOMEM como PAI" e da "MULHER como MÃE" a ser seguido, dois seres com sexos opostos, que DEUS criou e deixou registrado antes mesmo de Abraão e Sara.

Genesis 2:24 | Por essa razão, o homem deixará PAI E MÃE e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

A razão que coloquei esse texto, é para você compreender que existem diferenças entre Homem e Mulher, e isto também fica evidente quando falamos de ROUPAS para Homens e Roupas para Mulheres, que no próximo texto vamos trabalhar de fato essa questão.

Deus te abençoe grandemente.

Abraços.

Irmão Adriano Nogueira.

Insta: @iab_ahoradaverdade 

A primordial diferença da interpretação Unicista versos a interpretação Trinitária

A paz do nosso grande Deus e Salvador JESUS CRISTO.        Olá meus queridos e amigos leitores! Hoje através das letras, quero compartilhar ...