terça-feira, 18 de janeiro de 2022

"VESTES" COBERTOS X DESCOBERTOS - Parte 2

A paz do nosso grande Deus e Salvador JESUS CRISTO.

Olá meus amigos e queridos leitores, conforme combinado estou mais uma vez aqui para continuarmos nosso assunto relacionado a VESTES.

Agora que você já sabe o que a NUDEZ causou na humanidade, vamos prosseguir nosso estudo para a segunda parte, COBERTOS X DESCOBERTOS. 

Voltando para nosso contexto de Genesis, vamos abordar duas questões importantes.

Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se. Genesis 3:7

A primeira coisa que grita aos nossos olhos é exatamente essa percepção que eles tem do mundo físico, eu não abordei isso na primeira parte, mas abordarei agora que você está mais intimo ao nosso assunto.

Uma das razões pela qual eles não se percebiam nus, é que segundo algumas tradições judaicas, explicam que seus corpos eram vestidos de luz, e assim eles não viam seus corpos nus.

Leia o contexto de Êxodo 34:29, 35 - Não continue sua leitura sem ler esta passagem. 

E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. 2 Coríntios 3:13

Isso nos ajuda a entender que estar próximos a DEUS, resplandece luz das nossas peles, e era exactamente assim que Adão e Eva eram, pois eles estavam diariamente na presença de DEUS. Logo os seus corpos eram COBERTOS pela Glória de DEUS. Eles estavam protegidos por DEUS, suas nudez eram cobertas através do relacionamento diário que eles tinham com DEUS. 

Por isso que eles não tinham vergonha, justamente porque os seus corpos transmitiam luz, eles estavam debaixo da cobertura de DEUS. Leia os 4 primeiros versículos do famoso Salmos 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Salmos 91: 1,4

Este salmos é a oração para aqueles que entendem que estão nus, que estão desamparados, que entendem que estão desprotegidos, essa oração é a verdadeira oração do pecador arrependido, que busca o que perdeu no jardim de DEUS. 

Entenda esse texto nos três aspectos do nosso SER, tanto Espiritual, como Emocional, como Físico. Não caia nesse papo furado que tudo o que aconteceu foi espiritualmente, não, o pecado também afetou nossa matéria física, o teu corpo sofrerá tudo o que de ruim aconteceu, assim como seu espirito e sua alma. Lembre-se, ninguém pode ver seu espirito, o teu corpo é o espetáculo que o mundo quer ver destruído juntamente com seu espirito.

Está mais claro que a neve, que eles estavam COBERTOS pela Santidade de DEUS, protegidos, amados, respeitados, confortáveis, amparados, alimentados. Esses são os benefícios de estar debaixo da Glória de DEUS, lembre-se, DEUS proibiu eles de comerem 1 UM FRUTO, em contra partida DEUS deu a eles uma infinidade de frutos, aliás pesquisei aqui agora por curiosidade, existem 1400 (Mil e quatrocentos frutos), Deus colocou diante deles 1399 frutos para eles comerem, e somente 1 fruto era proibido. MEU DEUS, como nós trocamos as infinidades bênçãos de DEUS por uma fruta, é por isso que somos escravos, pois no meio de 1399 frutos estamos preso em UM. Nos liberte Senhor!

Fica claro que a NUDEZ é a perca da Cobertura de DEUS sobre nossas vidas em todos os aspectos.

1° Espiritual: Fomos afastados da presença de DEUS, nosso espirito está escravizado, por nossa Natureza Humana. 

2° Alma: Passamos a ter uma Natureza Humana Consciente do BEM e do MAL, logo passamos a fazer juízos de valores com um peso NEGATIVO.

3° Físico: Passamos a ser seres MORTAIS, e sujeitos a todas as mudanças no mundo NATURAL.

E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida. Genesis 3:24

É exatamente aqui que acaba a dispensação da Inocência.

Estamos DESCOBERTOS da Proteção Divina, e agora estamos a mercê do pecado e do diabo.

Estou fracionando esse estuda, para que você possa compreender cada detalhe desse assunto magnifico, que é "VESTES".

Abraços.

Irmão Adriano Nogueira.

Insta: @iab_ahoradaverdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A primordial diferença da interpretação Unicista versos a interpretação Trinitária

A paz do nosso grande Deus e Salvador JESUS CRISTO.        Olá meus queridos e amigos leitores! Hoje através das letras, quero compartilhar ...