A paz do nosso grande Deus e Salvador JESUS CRISTO.
Caro amigo leitor, conforme falado no ultimo texto "Quando o filho foi enviado", estou aqui cumprindo e escrevendo sobre outro tema com alguma similaridade ao texto anterior.
O tema sobre o Batismo do Senhor Jesus Cristo é um tema muito rico em detalhes, e por esse motivo peço a você que não leu o tema anterior, a ir ler, pois nele contem uma explicação sobre "A DETURPAÇÃO DA IMAGINAÇÃO" que farei referência aqui. Então caso você já leu, basta acompanhar a leitura que você entenderá quando eu citar.
Introdução:
Vamos abrir o tema lendo o momento histórico do batismo.
Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Quem era JOÃO BATISTA:
a. (Isaias 40:3) - Precursor de CRISTO
b. (Mateus 11:11) - O maior nascido de mulher
c. (Lucas 16:16) - "ultimo PROFETA da LEI (Messiânico)"
d. (Lucas 1:5, 25) - SACERDOTE
Este é João, um grande profeta e sacerdote que é o precursor do MESSIAS. Não é a toa que ele é chamado de o maior entre os nascido, pois ele teve a honra e o privilégio de batizar o CRISTO.
O rio JORDÂO:
a. (Genesis 13:10) - Um lugar perfeito como o Jardim de DEUS
b. (Josué 3:14, 17) - Jordão se abriu como o mar vermelho.
c. (2 REIS cap.2) - Elias e Eliseu
d. (2 Reis 5:10) - Naamã se purifica no Jordão
O rio Jordão é um lugar Histórico que faz nossas mentes se lembrar de muitas coisas e momentos que passaram o povo de Israel, um lugar que lembra o Jardim de DEUS, um lugar onde passamos de uma fase para outra como com Josué, um lugar de transferência espiritual e que marca MINISTÉRIO como ocorrido com Eliseu, e um lugar de Purificação. Com certeza era o lugar ideal para JESUS dar inicio ao seu ministério.
Já temos informações suficiente para compreender o BATISMO de JESUS:
O Batismo de JESUS marca o inicio de seu MINISTÉRIO.
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; Isaias 61:1
Lembre-se de quem era JOÂO e o que representa o JORDÂO.
Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. Mateus 3:15
Era necessário JESUS ser batizado para cumprir as profecias, a justiça de DEUS deve ser cumprida integralmente.
Então temos no Batismo de JESUS o cenário perfeito, as pessoas perfeitas, logo temos o ultimo Profeta da LEI junto com o PROFETA CELESTIAL, temos o ultimo Sacerdote segundo a ordem de LEVI diante do SUMO-SACERDOTE da ordem de Melquisedeque, que encontro perfeito, como é maravilhoso entender a palavra de DEUS.
JESUS e João em um lugar Histórico, rio Jordão lugar perfeito como o Jardim de DEUS, lugar que marca o término de um Ministério e da inicio a outro ministério, um lugar que saímos do passado rumo ao uma nova era, um lugar de transferência de ministério. Como é belo a verdadeira interpretação, conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. No batismo de JESUS ele assume o ministério sacerdotal levítico, para estabelecer o ministério da NOVA aliança.
Leia o capitulo 10 inteiro do livro de HEBREUS, e você chegará a um conhecimento incrível, preste atenção nesse trecho e veja se realmente foi o que aconteceu no ministério de Jesus, dando START no seu batismo.
Hebreus 10:8, 10 - Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei).Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
Até aqui vemos quantas coisas significou o BATISMO de JESUS, e até agora não encontramos evidências alguma que tenha a ver com a falsa doutrina trinitária. Vamos adiante.
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. Mateus 3:16
Leia a Bíblia com atenção, procura a respeitar as palavras as virgulas todas as pontuações do texto, note que a FIGURA 1 do texto anterior a este é ridículo, pois retrata uma pomba sendo o ESP. SANTO, mas o texto nunca disse isso, percebe que João viu o espirito de DEUS COMO uma pomba. O espirito santo de DEUS é representado de diversas maneiras, como FOGO, AGUÁ, VENTO, ORVALHO, ÓLEO, POMBA, SELO, note isso são representações do espirito de DEUS, perceba que existem ai 7 maneiras pelas quais o espirito foi representado, Apocalipses diz sobre os sete espíritos de DEUS, isso mostra algo fantástico pois os trinitários dizem que o espirito é um pessoa....Mais a bíblia jamais apresentou o espirito com forma de pessoa, nunca foi mostrado o espirito de DEUS em forma de homem, curioso né. Farei um tema só sobre o ESPIRITO de DEUS.
Vamos analisar a VOZ que brada lá do céu, pois os trinitários transforma tudo em pessoa, meu deus, deve ter umas 200 pessoas na divindade....vamos prosseguir:
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 3:17
Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou.
Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós.
Mateus 17:1, 8 - Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
Irmão Adriano Nogueira.
Insta: @iab_ahoradaverdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário